30 novembro 2010

Um Domingo Qualquer

9h30 da manhã, domingo. Acordo com alguém aos pulos em cima da minha cama. Ora, eu não me lembro de ter um filho de 6 anos, assim de repente. Nem me lembro do calendário ter saltado um mês e de já ser Natal.

Não, não era um puto de 6 anos nem era Natal. Era só um espanhol de 26 anos aos pulos em cima da minha cama e a gritar: "Esta nevando! Esta nevando!"

Lá me levantei, a grande custo. (Domingo. 9h30 da manhã, volto a repetir). Mas quando me aproximei da janela escapou-se-me um "aaaww" e soube imediatamente que tinha valido a pena sair do conforto dos lençóis. O espectáculo era tipo 'noite-de-natal-em-filme-americano'. 




Claro, o nosso bairro é feio que dói, e das nossas traseiras então nem se fala... Mas caramba, com tudo branquinho quase que podia mesmo ser o tal filme americano. Só nos falta a árvore de natal. E as luzes. E as prendas. E as pessoas forradas de dinheiro. Mas estamos mesmo quase, quase lá.

2 comentários:

  1. aqui também está tudo branquinho, e o suspiro quando eu cheguei à janela foi o mesmo que o teu... (Claro que agora quando alguém me liga de Portugal a queixar-se do frio me apetece &%#"$(/# essa pessoa ;p)

    ResponderEliminar
  2. aqui o inverno anda de t-shirt.
    (menos à noitinha que leva um cachecol ou uma camisolinha para ir mais aconchegado)
    un beso



    (p.s.: mentira...que às vezes também ocorrem umas correntes frias e este senhor que aqui fala teve que ir a correr comprar mantas!)

    ResponderEliminar