03 novembro 2010

Nem bom vento... Como é que era?

Perguntei ao meu mais recente coleguinha de casa se gostava de futebol, e respondeu-me o seguinte: “Gosto. (…) Mas não vi a final do mundial, tinha coisas para fazer. Nem fui festejar para a rua.” 

Perguntam vocês: que raio de espécime é este, que não vê a final de um Campeonato Mundial de uma modalidade de que afirma gostar, quando ainda por cima é o título da sua selecção que está em jogo?

E eu vos respondo: o mesmo espécime que afirma não ter dado a Batalha de Aljubarrota nas aulas de História. E que faz ainda questão de deixar claro que não se ouve falar de Portugal no seu país. Que Portugal para os espanhóis pura e simplesmente não existe. Que em Espanha não se sabe quem é o Presidente da República Portuguesa, nem tão-pouco o que é o Fado.

Que só se fala de Portugal quando há incêndios perto da fronteira, e quando há uma nova aparição do EMPLASTRO.

Hmpf. Espanhóis de um *?&%$#@.

1 comentário:

  1. [Modo bazofe]

    Havia de ser comigo... era logo porrada

    [Fim de modo bazofe]

    Enfim... O que lhes vale é que a representaçao Portuguesa que teem nao podia ser a melhor :)

    Mega

    ResponderEliminar