23 novembro 2010

Desculpem, mas tinha mesmo de dizer isto

É maravilhoso perceber que, mesmo a 2000 kms de distância, há pessoas que vão sempre continuar a perceber-me a cada sílaba, cada gesto ou cada silêncio; pessoas que não me deixam sentir os 2000 kms de distância, que me fazem perceber que a dita cuja é meramente geográfica.

É também maravilhoso perceber que, mesmo 7 ou 8 anos depois da "paixão" inicial, há pessoas que nos continuam a surpreender, a orgulhar e a inspirar a sermos pessoas melhores a cada dia que passa.

E é ainda mais maravilhoso sentir que uma conversa de 3 minutos às 3h30 da manhã com uma pessoa a 10.000 kms de distância é o beijinho de boa noite mais aconchegante que já tive aqui.

Tenho muita, muita sorte em ter pessoas que me inspiram aos mais altos e diversos níveis, todos os dias e por mais longe que esteja. Pessoas que me amam incondicionalmente, que gozam com as minhas pequenas parvoíces que logo aceitam imediatamente, que me fazem querer ser uma pessoa melhor. Pessoas cuja presença na minha vida eu pura e simplesmente não questiono, seja em que (ou para que) momento for - pessoas que me fazem sentir acompanhada e aconchegada em coisas tão igualmente importantes como uma conversa sobre temas filosóficos, uma ida à praia ou o funeral do meu pai. Pessoas que me fazem pensar, ao ouvir o telefone tocar: "São 3h da manhã... mas para ti tenho sempre tempo".

São poucos -cada vez menos à medida que o tempo vai passando, claro- e estão cada vez melhores. Uma enorme vénia aos meus amigos, aqueles que merecem o 'bold' na coisa.


PS- Já li e reli isto 20 vezes e continuo a achar que não lhes faz jus, nem de perto nem de longe. Enfim, fica a tentativa possível através do pouco que conseguem transmitir as palavras.

1 comentário:

  1. Na opinião do (grande) autor, a única coisa errada neste post está no título.

    Pois, em vez de

    "Desculpem, mas tinha mesmo de dizer isto"

    deveria ler-se

    "Tenho mesmo de dizer isto"

    Sem desculpas desnecessárias.

    Desculpa lá.
    :D

    ResponderEliminar