24 janeiro 2011

Para celebrar o facto deste blog ter chegado ontem às 5555 visitas...


...ou então porque a alternativa a isto é eu ir estudar Psicologia della Comunicazione, vou então presentear-vos com os meus 5 Top 5. Vá, não fechem já a janela, que deste post incrivelmente inútil até pode sair algo de interessante para vocês. (Ou então não, sei lá eu.)

(Aviso já que os itens que constam nos Tops não têm qualquer tipo de hierarquia, que é para não ferir susceptibilidades. Como se alguém se importasse com o que eu gosto ou deixo de gostar.)


  Top 5 de coisas absolutamente idiotas que não sabiam sobre mim:

- tenho fobia a abelhas, não suporto sequer olhar para batatas greladas, e entro em parafuso se dou por mim sozinha no mar e não consigo ver-lhe o fundo;
- a primeira coisa que quis ser em pequena foi noiva. Depois mais tarde achei que se fechasse os olhos com muita muita muita força um dia ia conseguir transformar-me na Pocahontas. Ainda estou à espera.
- a minha cor preferida é o amarelo, e odeio roxo (é cor de morto);
- tenho a mesma reacção emocional para tudo: quando estou irritada, feliz, emocionada, triste, frustrada, seja o que for, tenho o instinto automático de começar a chorar. É um dom que deuznossenhor me deu. Excepção apenas para quando estou nervosa, em que começo a rir que nem uma louca. (Extremamente útil em funerais.)
- quando tinha 7 anos fundei com uma amiga uma banda chamada 'Abandapanhousoleficoulouca'. Ainda sei de cor os nossos dois primeiros singles.


Top 5 de filmes que posso rever 17 vezes na mesma semana sem me fartar:

- 'Pulp Fiction' de Quentin Tarantino;
- a trilogia 'The Lord of the Rings' de Peter Jackson (sim, só conta como um, não me chateiem);
- 'Trainspotting' de Danny Boyle;
- 'Moulin Rouge!' de Baz Luhrmann;
- 'The Hours' de Stephen Daldry.



Top 5 de guilty-pleasures:

- comer chocolate em pó às colheradas;
- ler revistas de merda (tipo Lux ou Maxmen) nas salas de espera dos consultórios;
- ver e rever episódios de 'Friends' como se não houvesse amanhã;
- deitar-me no chão a brincar com os meus priminhos e divertir-me mais do que eles;
- ver o 'Say Yes to the Dress' (eu sei, sou extremamente triste. Mas posso sempre justificar-me com um trauma de infância devido ao segundo item do primeiro Top lá de cima).


Top 5 de grupos musicais mais tocados no meu iPod:

- Coldplay;
- Nirvana;
- Xutos & Pontapés (cuidado, este vídeo pode chocar algumas pessoas mais sensíveis por aparecer o Tim há coisa de 20 anos e 30 kgs atrás);
- Cake;
- Deolinda.


Top 5 de obras de música erudita que me arrepiam completamente:

- 'Quadros de uma exposição' de Mussorgsky;
- 'La Bohème' de Puccini;
- 5ª Sinfonia de Mendelssohn;
- Concerto para violino de Tchaikovsky;
- 'Hymn to Saint Cecilia' de Britten.

(já sei que ninguém vai ouvir nada do que para aqui está, mas façam um favor a vocês próprios e oiçam só o último... É curtinho, tem a letra e tudo, o poema está em inglês e é absolutamente de morrer, e a música de Britten... enfim, dispensa comentários!)

8 comentários:

  1. Não quero ser mazinha, mas acho que é literalmente impossível ver 17 vezes a triologia do Lord of the Rings numa semana. Tipo, a não ser que não durmas, nem comas, nem faças cocó, e mesmo aí estás a esticar a corda :o

    ResponderEliminar
  2. sabes que cheguei a essa mesma conclusão há bocado? e precisamente enquanto estava na casa de banho?

    ResponderEliminar
  3. É bué triste.
    Deve ser uma daquelas injustas realidades deste mundo que vai hand-in-hand com a cena de só te lembrares de veres episódios seguidos de qualquer série que seja tipo... Às 2 da manhã. Why? --'

    ResponderEliminar
  4. Chocolate EM PÓ às colheradas? A sério?

    ResponderEliminar
  5. Só queria dizer que demorei 10 segundos a conseguir realizar o nome da tua banda.
    Meu Deus!

    ResponderEliminar
  6. E desculpa lá, mas tu não odeias roxo. csss csssss!

    ResponderEliminar
  7. e eu sou a primeira fa dessa banda louca, era eu que a ouvia a toda a hora lá em casa !!! a cantar, a pular e a compor os longos cabelos feitos de pano que caíam pelas costas, que saudades!
    beijos duma admiradora-mãe ou mãe-admiradora.

    ResponderEliminar
  8. E só para dizer que prefiro o Mussorgsky ao Britten...

    ResponderEliminar