02 janeiro 2011

(no fundo, acho que em 2011 quero ser tão feliz como a Faye Dunaway e o Warren Beatty no poster italiano do 'Bonnie and Clyde')


Quero que em 2011 as minhas acções não tenham consequências. Quero poder ser egoísta, egocêntrica, narcisista, quero agir inconsciente e inconsequentemente, sem ter de me preocupar por o que digo ou faço poder despertar opiniões, julgamentos ou -vade retro- emoções negativas em terceiros. Quero falar fluentemente italiano. Quero um corpete. Quero ser capaz de embrulhar alguns assuntos de vez e -perdoem-me a assonância intencional- ser finalmente plenamente feliz. Quero fazer um cartão de crédito para deixar de estar dependente da minha mãe em certas coisas. Quero emagrecer sem dificuldade. Quero não olhar mais para trás e perguntar "E se...?". Quero comprar mais roupa original. Quero ir aos saldos. Quero ter uma época de exames produtiva e que me deixe com aquela sensação quentinha de dever cumprido. Quero ter o ego sempre em altas. Quero voltar a sentir vontade espontânea de fazer exercício. Quero um casaco vermelho. Quero conhecer ainda mais pessoas, ainda mais interessantes. Quero que a tatuagem não me doa nada nada nada. Quero encontrar umas lentes de contacto que não me provoquem dores de cabeça ao fim de algumas horas. Quero ser mais eu, só eu. Quero fazer o check-up dermatologista-ginecologista-oftalmologista antes de me ir embora. Quero dar amanhã um mergulho no mar, sem hesitações e sem tremer de frio. Quero a minha franja de 2008 de volta. Quero ir ao México e passar os primeiros 20 minutos abraçada à pessoa que foi o meu único desejo para o meu 21º aniversário. Quero voltar a velejar. Quero um vestido comprido. Quero voltar a encontrar um livro que me arrebate e me inspire. Quero não ter medo - quero não ter medo de não saber agarrar as minhas pessoas, quero que elas me sejam eternas; quero deixar de tentar adivinhar outra tragédia familiar na voz da minha mãe de cada vez que ela me telefona, e quero não sentir arrepios quando o Canito começa a ladrar para o vazio ao mesmo tempo que lhe treme o corpo todo e que bate com a pata na porta do meu quarto. Quero aprender a estar ainda melhor sozinha. Quero ser fotografada pel' O Alfaiate Lisboeta. Quero não ter medo de voltar a pegar no violoncelo. Quero abraçar mais vezes as pessoas que encaixam mesmo. Quero finalmente encontrar uma edição em dvd do 'Once and Again'. Quero mais momentos com a família que não é de sangue, com direito a palminhas no genérico e crepes com chocolate quente às 5h da manhã. Quero que parem de me perguntar "Para quê?". Quero que as coisas boas sejam incontestáveis. Quero menos finais e mais introduções, daquelas tão bonitas que só podem levar-nos a um final feliz que no entanto ainda não se adivinha. Para 2011 não quero reticências, quero dois pontos verticais. Assim :

4 comentários:

  1. (Bonnie & Clyde, ADORO!!)

    ResponderEliminar
  2. cá está, segundas lágrimas de 2011. bora lá pessoal, quem me faz atirar as terceiras?

    ResponderEliminar
  3. Aninha, o comentário da Bonnie foi escrito antes de ler o que escreveste..!
    Escrevi "para mim" uma coisa muito semelhante há unsdias...
    Adoro, subscrevo (quase inteiramente - vá, falar italiano, tatuagens e afins, não é bem a minha "cena!"...) e aplaudo!
    Tem um óptimo ano!
    Um grande beijinho*

    C

    ResponderEliminar