29 janeiro 2012

Hoje confirmei que realmente qualquer coisa pode parecer espectacular, se for dita no tom certo.

Porque senhora minha mãe, preocupada (mais preocupada do que eu) por saber que tenho exame amanhã, disse-me há bocado, em tom mega-entusiasta-quase-a-falar-com-uma-criança-de-5-anos: "Já acabámos de jantar e ainda são 21h15! Isso quer dizer que ainda temos mais de uma hora até começar o episódio de 'Downton Abbey' [que é a nossa série-fetiche do momento]... Vamos levantar a mesa rápido, e assim ainda temos mais de uma hora para trabalhar antes de vermos a série, boa?!?"

E a criança de 5 anos que trago dentro de mim foi extremamente rápida a dizer: "boa!!!" em voz alta, até que a pseudo-adulta de 22 anos que de vez em quando também pára por aqui perceber que esse plano implica que eu estude Neurociências com o estômago cheio de bacalhau cozido e vinho tinto. E nesse caso passo, obrigadinha.

1 comentário:

  1. Eu acho sempre piada à minha descoberta com o meu irmão, da entoação que faz qualquer frase soar dirty.

    ResponderEliminar