18 maio 2011

Retomando...

Deixando viagens, férias, não-fazer-nenhuns e caminhadas de 8 horas pelas montanhas para trás (que noutro post explicarei, prometo!) chegou o grande dia: amanhã é o meu primeiro exame do semestre. Oral, que é como se quer.

Mais uma vez demonstrando a eficácia italiana (não fosse eu ficar desiludida) a professora da cadeira não me respondeu aos 140 mails que lhe mandei a perguntar qual era o programa para o exame... Portanto não faço ideia do que é que era suposto ter estudado. (Pois, ir às aulas às vezes dá jeito...)

Assim sendo, ontem em desespero de causa fui ver o programa do ano passado. Lá estava um livro que foi a própria professora que escreveu, que eu não acredito que tirem do programa assim dum ano para o outro... Portanto voilà, solução de microondas: hoje acordei cedo e fui para biblioteca estudar esse livro, a ver se amanhã tenho sorte.

(Sorte = o livro ser do programa deste ano, a mulher não me perguntar nada de outros livros, perguntar o que eu estudei no dia de hoje e passar!)

Claro, o mais que pode acontecer é não passar... Mas sempre é melhor que não ir lá e ir só à segunda chamada que é em Junho, porque depois posso ter um azar nesse e ter de voltar a Itália em Julho para a terceira chamada (nãaaaaaaooo, que a 30 Junho já eu quero ter a boca cheia de pastéis de Belém regados a Ucal!)

Ou seja: exame oral em italiano, para o qual estudei um dia... Bambi mode - ON!


1 comentário: